Fatores de sucesso para gerenciar a força de vendas no mercado imobiliário

Com o tema “Fatores de sucesso para gerenciar a força de vendas”, Diego Maia, presidente do Centro de Desenvolvimento do Profissional de Vendas (CDPV), e também responsável pelo conteúdo da Academia de Vendas SóCorretor, conduziu, na noite da última quarta-feira (26), uma palestra para empreendedores do mercado imobiliário, donos de imobiliárias, gerentes e corretores, no Auditório Remax, em São Paulo.

avaliador

A convite do Imovelweb, um dos maiores portais do mercado imobiliário do país e que completa 18 anos em 2017, os participantes acompanharam abordagens em torno do papel dos profissionais e a importância de se estar bem informado e atentos às novas de-mandas do mercado.

Para os participantes, eventos como esse são fundamentais para fomentar a troca de informações e das boas práticas do setor. “Percebemos que os corretores podem melhorar as suas habilidades técnicas na hora de tirar uma foto que será publicada no portal, por exemplo”, diz Diego Maia.

Os convidados tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os fatores de sucesso para gerenciar a sua força de vendas. “Sendo proprietária de uma imobiliária e por gerenciar uma equipe de vendas, o tema da palestra foi ao encontro do que eu estava buscando nesse momento que é justamente o desenvolvimento da equipe. O tratamento do lead, que foi muito falado na palestra, é algo que eu quero implantar o mais rápido possível na empresa, pois é muito importante para o nosso crescimento e para aperfeiçoar o relacionamento com o nosso cliente”, destaca Renata Guzzardi, proprietária da Imobilária Capital em Alphaville.

Para Raudinei Maia, proprietário da Imobiliária R2 Flats, esse tipo de iniciativa do Imovelweb é muito importante para profissionalizar o mercado cada vez mais. “A partir de amanhã eu já quero implantar na empresa uma ferramenta para saber se os corretores estão conseguindo dar um retorno aos leads que recebem e se acompanham os clientes e potenciais clientes”, destaca o executivo.