Desafios para o mercado imobiliário em 2017

É sabido por todos que a economia não está das melhores no Brasil e que o momento é complicado para a venda de imóveis. Isso é um fato em que já estamos vivendo. Essa fase da economia brasileira ajuda a identificar alguns desafios que precisarão ser enfrentados e saber como se adaptar ao momento é fundamental.

Ainda que o momento seja delicado é esperado um crescimento do mercado imobiliários após queda e dificuldades enfrentadas nos últimos anos. Estar por dentro do que acontece ajuda a passar por esses momentos com maior preparação e isso, sem dúvida alguma, torna-se um diferencial perante outros profissionais e empresas que atuam no mesmo segmento imobiliário. Tenha em mente que, como os fatores externos não podem ser modificados do dia para a noite, você deve se adaptar às situações e explorar os desafios, contornado a situação da melhor forma possível.

Handshake of businesspeople

Um dos grandes desafios do mercado não só para este ano, mas que deve ser levado em consideração no momento em que você escolhe entrar nesse mercado é a concorrência. O ambiente imobiliário é bastante concorrido e todo o diferencial e conhecimento a mais que possa ser agregado ao seu currículo é sempre bem-vindo. Atualizar-se é de extrema importância e deve ser a sua meta anual aprender sempre mais do mercado para estar preparado para o ano seguinte. Busque cursos, palestra, seminários, conversas e demais atividades que possam te agregar o máximo de conhecimento possível. A Academia de Vendas SóCorretor, por exemplo, é uma ferramenta gratuita importantíssima para quem quer se atualizar e sair na frente da concorrência.

Um grande exemplo de como esse mercado é competitivo e o conhecimento é fundamental, é o meio digital para empresas e profissionais imobiliários. O número de estratégias no meio online cresce cada dia mais e estar atento às novidades te coloca em outro patamar na hora de ofertas as suas oportunidades e mostra presença no meio digital. A concorrência nas plataformas e ferramentas digitais é cada dia maior e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Há milhares de empresas e profissionais antenados às oportunidades que o meio online oferece e como os potenciais clientes respondem à publicidade imobiliária na internet. Esteja preparado para ter uma presença digital mais forte na sua empresa e captar os compradores em potencial através deste meio. O engajamento com publicações é um excelente termômetro para entender como o momento da economia reflete na vida das pessoas e o que falta para aquelas que tem o sonho da casa ou apartamento próprio.

Utilize as ferramentas digitais para vender e também a seu favor. Há milhares de oportunidades de aprender ainda mais e se preparar para um futuro já presente desse meio nos nossos dias atuais. Busque cursos que possam te ensinar ainda mais sobre o assunto e esteja preparado.

As oportunidades que você busca para ofertar também são um desafio presente na vida de todo o corretor independente do momento em que a economia esteja enfrentando. Saber o que as pessoas estão procurando o ajudará a buscar por oportunidades que estejam de acordo com o que elas querem. A sua comissão nas vendas é importante, mas melhor do que ela é poder garantir um número maior de fechamentos de negócio. Ofertas com maior intenção de compra são mais fáceis e rápidas de vender. Tenha no seu leque de opções unidades que atendam a maior parte dos cliente interessados, mas sem perder a chance de vender também para clientes mais raros, que buscam algo diferente da maioria.

Gerir bem o seu tempo é importante na hora de separar o horário de trabalhar do horário de estudar novas oportunidades de vencer os desafios do mercado. Sabemos que a flexibilidade de horários do profissional corretor de imóveis é bastante convidativo e o que leva muitas pessoas a trocar de área de atuação, mas não saber gerenciar esse benefício que é o horário flexível de trabalho pode ser um atraso na sua carreira. Entenda que, mesmo com um expediente diferenciado dos demais profissionais de outras áreas, é importante saber gerir seus horários e definir o que será feito durante o seu dia. Saiba listar as suas prioridades e entender como você pode trabalhar melhor. Reserve algumas horas do seu dia para se colocar a par do que está acontecendo no mundo, ler sobre o mercado imobiliário e economia e buscar por tudo que possa te auxiliar no trabalho. Além disso, dê um tempo para o merecido descanso e aproveite para colocar a saúde física e mental em dia. Somente você saberá dosar o período ideal para cada coisa e conseguirá usar o tempo em sem benefício. Organização é tudo e deve ser posta em primeiro lugar!

Agora que você já sabe o que esperar para o este semestre de 2017, coloque em prática as dicas e boas vendas!