Marketing Digital: um aliado para corretores e imobiliárias

O Marketing Digital é de longe uma estratégia que veio para potencializar todos os tipos de mercados e auxiliar quem deseja vender algum tipo de negócio. Acontece que esse meio torna as vendas muito mais possíveis por captar usuários que tem de fato interesse de compra.

Os algoritmos e ferramentas de marketing digital hoje em dia são inteligentes e capazes de rastrear usuários através dos seus interesses, além de dados demográficos e geolocalização. Dessa forma, você tem uma lista de clientes em potencial e não investe dinheiro dando “tiros de canhão”, que são capazes de acertar um número infinitamente maior de pessoas, porém, atingindo uma parcela que sequer está interessada no seu negócio naquele momento.

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Como funciona o marketing digital?

O marketing digital dispõe de uma infinidade de tipos de anúncios e ferramentas que você pode utilizar no seu negócio, mas antes de qualquer coisa, é preciso identificar o que você deseja captar e, então, escolher a melhor estratégia para o seu negócio. Geralmente, o mercado imobiliário trabalha com a captação de leads e é importante que você tenha uma página de destino com um formulário de preenchimento ou outra forma de captar um e-mail ou telefone de contato do usuário.

Após identificar o que você deseja conseguir com seus anúncios, é hora de escolher o tipo de mídia que vai utilizar. O Google, por exemplo, dispõe de muitas ferramentas para criação de campanhas e anúncios publicitários no meio digital, podendo inclusive impactar apenas usuários que estão no celular ou no computador, através segmentação por tipo de dispositivo. É possível também potencializar a entrega de anúncios em determinadas faixas de horário do dia, por região, faixa etária, entre outros.

Uma forma de exibir os seus anúncios apenas para usuários interessados é criar uma campanha de texto para quem busca por termos relacionados a sua empresa ou serviço. Você cria o anúncio e compra palavras-chave que tenham relação com o que você deseja vender, por exemplo: “apartamento em são paulo”, “apartamento 2 dormitórios” e por aí vai… As possibilidades são infinitas e você pode ver o volume de buscas para o termo escolhido antes de adicioná-lo à sua campanha, além do custo médio daquelas palavras-chave.

Feito isso, você deve direcionar os usuários interessados para uma página que exiba o que você ofereceu na pesquisa dele, exemplo “unidades de 50m²”. Se a pesquisa que ele realizou exibia o seu anúncio para essas palavras-chave, encaminhe ele para uma página com unidades com essa característica e adicione um formulário para captar o contato desse potencial cliente.

Vale muito mais atingir um número menor de usuários, mas que de fato podem fechar uma venda do que atingir muitos e não ter um lead qualificado.

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Outro meio importante e que deve ser explorado no marketing digital são as redes sociais. O Facebook também aceita a criação de anúncios e permite que você mostre o seu conteúdo para uma número maior de pessoas, podendo atingir até mesmo quem ainda não curtiu a sua página, mas que tem interesse em mercados relacionados a ela. Além disso, esse tipo de rede ajuda a mensurar o engajamento do usuário com os seus posts. Isso te ajuda a ver como está a recepção do leitor com o seu conteúdo e se ele de fato é relevante para a segmentação que você escolheu.

É possível impactar usuários em redes sociais através de posts que direcionem para o seu site, imagens que ajudem a trazer mais público para a sua página na própria rede e até mesmo vídeos. Tudo depende do seu interesse com os anúncios criados, seja ele: captar leads, aumentar o volume de curtidas nas páginas ou até mesmo patrocinar um conteúdo do seu site para que ele tenha mais acessos.

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Através de todas essas ferramentas é possível compreender em que ponto você pode estar errando na hora de anunciar online. Com elas, é possível entender como é o comportamento dos seus clientes no meio online e aprimorar o seu conteúdo para torná-lo ainda mais qualificado. Acerte o seu alvo com mais facilidade, garantindo que o usuário tenha acesso às melhores oportunidades que você dispõe para ele. Você pode contratar profissionais especializados nesse tipo de mercado e até mesmo que atuem com o nicho de imóveis ou optar por uma agência de performance que poderá não só criar os anúncios, mas acompanhar como eles estão respondendo e até mesmo otimizar ao decorrer da campanha, pelo tempo que você definir para elas.