Saiba como o CRM para corretor de imóveis e imobiliárias pode te ajudar

CRM é a sigla em inglês para a expressão traduzida como Gestão de Relacionamento com o Cliente. A estratégia consiste em coletar, armazenar e cruzar dados que são valiosos para o mercado. Através desses dados é possível construir toda a linha de negociação que você deseja seguir, pensando no funil de vendas, no momento de compra e de fidelização do cliente.
Para conquistar, é importante criar um relacionamento e isso só é possível quando se conhece muito bem os compradores, suas peculiaridades e presta-se um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada um.

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Quanto melhor você consegue estudar e entender os dados que tem em mãos, mais preciosa será a sua base de clientes interessados. Através das informações coletadas pelos CRM, é possível identificar o comportamento de cada comprador em potencial e direcionar o seu atendimento e campanhas de marketing de acordo com os interesses dele. Essa é a melhor forma de se fazer publicidade no mundo, entregando apenas o que ele gostaria de ver, pois antes já houve demonstração de interesse no assunto.

Você deve estar se perguntando: “Por que utilizar o CRM no seu negócio?” E aqui vão alguns motivos muito importantes!

Dados particulares tornam o seu contato mais próximo e fácil. Saber informações pessoais do seu cliente como data de aniversário e meios de comunicação que ele prefere utilizar, torna o atendimento mais simples e ágil.

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O sistema de CRM armazena os contatos realizados, tornando a rede uma grande base de leads com histórico do atendimento feito anteriormente. Com isso, você consegue entender em que pé está uma negociação, quando foi realizada a primeira ligação, traçar um perfil do cliente com base nos imóveis classificados como interesse dele, entre outros.

Quantificar esses dados é uma boa forma de analisar a qualidade dos leads que você vem captando. Através de números estratégicos, é possível enxergar quantos clientes novos vieram naquele mês, se a média foi superior ou inferior ao mês anterior, quais palavras-chave tem despertado maior volume de buscas, etc.

Interessante, não é mesmo? O CRM é capaz de transformar simples contatos em leads qualificados.

Agora que já falamos sobre os benefícios de se ter essa ferramenta na sua empresa ou carreira autônoma, que tal saber por onde começar? Algumas empresas realizam o serviço de CRM para imobiliárias, basta entender o que você precisa e encontrar dentro dessas plataformas um serviço que o atenda bem. Mantenha-se à frente de seus concorrentes com estratégias que funcionam de verdade e com 100% de foco no desejo do seu cliente!

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