Produção de vídeo para o mercado imobiliário: aprenda como fazer e saiba as vantagens para o seu anúncio

Existem diversas técnicas e ferramentas que podem auxiliar um corretor de imóveis no processo de venda. Com os clientes cada vez mais conectados, o corretor precisa se atualizar com as  ferramentas disponíveis no mercado e que podem somar para o sucesso de uma venda.

Entre essas ferramentas, está cada vez mais comum a gravação e divulgação de vídeos em sites e blogs especializados. A divulgação de vídeos contribui e muito para que os anúncios de imóveis sejam considerados relevantes para os clientes.

Estatisticamente as vantagens do vídeo em qualquer mercado são indiscutíveis, no mercado imobiliário hoje é uma ferramenta indispensável e que aproxima o cliente do seu imóvel desejado desde o primeiro contato.

Mas, vamos ao que interessa: você sabe como fazer uma boa produção de vídeo para o mercado imobiliário? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe, siga as dicas desse artigo e garanta mais efetividade nos seus negócios.

A-importancia-de-fazer-videos-de-imoveis-e-como-fazer

- Qualidade

Primeiramente, tenha em mente que a qualidade dos vídeos precisa ser boa. Ninguém vai parar para assistir um vídeo ruim, com áudio complicado de entender, com imagens que não estejam nítidas.

A sua produção não precisa ser perfeita, porém, é necessária uma estrutura mínima para que a qualidade seja no mínimo aceitável.

Para o áudio, use um microfone. Se não for possível, grave em locais silenciosos.

Em relação a iluminação, preste atenção a luz, pois ela é fundamental. Jamais grave contra a luz e se for filmar em um ambiente externo, prefira o final da tarde. Assim você garante que a imagem não saia estourada, sendo impossível identificar o seu conteúdo.

Por fim, reserve ao menos 2 horas para gravar vídeos, pois mesmo um vídeo de 1 minuto pode levar algumas horas para ser produzido com a qualidade devida.

4-dicas-de-como-gerar-mais-negocios-utilizando-videos

- Assuntos variados

Você não precisa mostrar apenas imóveis em seus vídeos. Crie conteúdo, seja criativo, fale sobre o mercado imobiliário, economia, dicas relevantes para o cliente, como assuntos relacionados a valores, documentações, entre outros.

Torne-se interessante para conquistar público, questione quais assuntos eles desejam ver em seu site e o mais importante: pesquise, pesquise muito antes de formular uma opinião ou dar qualquer dica. Tenha base para suas afirmações e saiba defender suas ideias com convicção.

No entanto, crie uma rotina com seus seguidores. Estabeleça regras como: segunda-feira é dia de vídeo sobre dúvidas dos clientes, na quarta você divulga vídeos sobre imóveis, enquanto na sexta seus seguidores podem esperar você debatendo sobre uma notícia do mercado imobiliário.

Procure também clientes que possam dar depoimentos ou especialistas para falar sobre um tema específico.

- Duração dos vídeos

Tente ser o mais objetivo possível. Por mais que o consumidor fique na internet por horas, eles não querem ver vídeos tão longos. A internet é um meio de comunicação em massa, se torne interessante em vídeos de poucos minutos e, sem dúvida, você terá mais acessos.

Chame atenção com títulos interessantes e conquiste o cliente nos primeiros segundos do deu vídeo.

tecnologia-fotos-panoramicas-dicas-para-fazer-as-melhores-imagens-de-um-imovel-848x428

- Divulgação

Espalhe em redes sociais, blogs, sites especializados, peça ajuda a amigos, crie uma página de conteúdo em rede social que seja voltada ao seu negócio e não deixe o vídeo morrer.

Para ter mais sucesso, coloque título e descrições que chamem a atenção do internauta. Coloque bairro, tipo de imóvel, metragem e principais características. Não esqueça de inserir seus contatos e lembre-se de ser objetivo com criatividade.

- Resultados

Com os resultados você saberá que tipo de vídeo o seu público prefere consumir, qual o tempo médio que eles te assistem (assim você pode adequar a duração dos próximos conteúdos), o posicionamento desses vídeos, entre outras informações relevantes para o seu negócio.