Corretor de imóveis: por que ter um e-mail personalizado?

Muitos que começam a trabalhar como corretores de imóveis autônomos acabam se esquecendo ou até mesmo ignorando alguns detalhes que são de extrema importância na hora de consolidar a sua carreira no mercado. Em um ambiente competitivo e concorrido como o de imóveis, é importante que você se atente a esses detalhes já no início da sua empreitada e comece com o pé direito, mostrando preparação e trazendo maior confiança para os seus futuros clientes.

É importante que você saiba esses detalhes logo de início para conquistar o seu espaço demonstrando competência e segurança. No início, você certamente vai começar pelas pessoas mais próximas como familiares, vizinhos, amigos e colegas até atingir um leque maior de clientes no decorrer do caminho, mas é fundamental que você já inicie nesse meio sabendo um pouco do que vai te ajudar a conquistar tudo com com mais facilidade.

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Ter um e-mail personalizado ajuda a mostrar para os potenciais clientes que você está empenhado profissionalmente em ajudá-lo com o que ele precisa, seja comprar ou vender, alugar uma casa, apartamento ou até mesmo sala comercial. Um e-mail desse tipo trará mais confiabilidade para os clientes, pois eles passarão a enxergar o seu negócio como uma empresa e isso traz mais segurança para eles na hora de fechar um negócio importante.

Além disso, o e-mail profissional personalizado deixará o seu cartão de visitas mais rico e qualificado, assim seus contatos realizados através de plataformas e etc. Outro ponto que você deve se empenhar em ter assim que começar a fazer negócios é um domínio personalizado. Um domínio personalizado é o registro de um site que possua o seu nome nele. Vamos imaginar que o seu nome seja Joana e o sobrenome Silva. Através de alguns sites de domínios você pode garantir a reserva do domínio www.joanasilva.com.br e assim, quando desejar, você poderá contratar um programador para criar uma página exclusiva para suas vendas e assim, consolidar no mercado o seu nome como corretor de imóveis.

Saiba que esse tipo de ferramenta digital hoje em dia é fundamental na hora de vender. Como falamos antes, esse mercado é bastante competitivo, e nele se destaca quem busca conhecer melhor as ferramentas disponíveis e usá-las a seu favor para aprimorar a experiência do usuário que navega online em busca de oportunidades de compra ou venda de imóveis. Estar preparado para atuar em um mercado atualizado com as novas redes e ferramentas digitais te colocará a frente dos demais, pois o cliente está antenado aos meios na hora de fazer suas pesquisas online.

Todo esse conhecimento sobre e-mails e domínios personalizados te ajuda a causar uma primeira impressão positiva, pois o cliente te verá como um profissional mais preparado. Nesse primeiro momento, a internet é sua aliada para obter mais informações sobre como você deve prosseguir ao decidir ter o seu e-mail e domínio próprios. Há artigos como estes prontos para te auxiliar e garantir que você comece bem a sua empreitada no meio digital imobiliário.

Agora que você já sabe mais sobre os e-mails e domínios personalizados, deve se atentar ao termos adequados na hora de criar os seus. Para domínios é mais fácil, pois você pode usar o seu nome diretamente se trabalhar como corretor autônomo, já para e-mail, há algumas sugestões e dicas importantes. Se você tem algo próprio, deve usar o nome da sua “marca” para lançar-se no mercado e essa marca deve estar presente no seu e-mail, assim como nos de seus funcionários, caso você tenha quem te auxilie no seu negócio. O segredo está em escolher a ordem correta e criar um e-mail que passe confiança. Vamos usar o nome fictício que escolhemos no início deste artigo: Joana Silva. Na hora de criar o e-mail você deve utilizar o nome antes do símbolo de arroba (@) e após dele, o nome de sua marca. Por exemplo: joanasilva@suamarca.com.br.

Esse processo deve se manter para funcionários também, seguindo o mesmo padrão: funcionario1@suamarca.com.br e por aí vai. Agora, se você deseja ter um e-mail personalizado para captar leads através de formulário no seu site, pense em algo mais genérico como faleconosco@suamarca.com.br e acompanhe diariamente os preenchimentos recebidos através deste e-mail para utilizá-los nos seus disparos de e-mail marketing ou outros tipos de promoção publicitária online.

Agora você está preparado para entrar no mercado com mais segurança e impressionando de forma positiva os seus clientes através da forma como se apresenta para ele. Utilize o seu e-mail e domínio pessoais nos seus cartões de visita e boa sorte nas vendas!