Apresentando um imóvel decorado

A apresentação do imóvel decorado é um dos ápices do momento de atuação dos corretores. Ela é extremamente aguardada, pois é a grande oportunidade de o potencial comprador se encantar com a casa ou apartamento e acabar tomando a decisão de compra.

Apesar de ser algo habitual na rotina dos corretores, muitos ainda possuem dúvidas de como agir na hora da apresentação do imóvel decorado e o que evidenciar neste primeiro contato.

Agora é a hora de dissipar estas dúvidas e acabar com a frieza das plantas, pois separamos para o post de hoje algumas dicas para você apresentar um imóvel de forma impecável.

Foto: Base PS

Visite o lugar antes de levar o cliente

É impossível apresentar o imóvel com eficiência sem antes conhecer o decorado. Sendo assim, visite o empreendimento antes de levar o cliente, analise quais são os pontos fortes do espaço e faça um planejamento da sua apresentação. Em outras palavras, é importante criar uma estratégia baseada nos atributos do imóvel. Isso faz toda a diferença.

Prepare-se

Uma apresentação marcada pelo nervosismo pode colocar toda a negociação a perder. Por isso, é essencial se preparar para evitar tropeços. Estudar as características do imóvel vai aumentar a sua segurança e autoconfiança durante a apresentação. Como se não bastasse, você terá ainda subsídios para esclarecer as dúvidas dos potenciais compradores.

Transforme os benefícios do imóvel em argumentos

Após se familiarizar com o imóvel decorado, liste os benefícios do empreendimento e transforme essas características em argumentos. Por exemplo, se o quarto for amplo e o cliente tiver dois filhos, fale da possibilidade de acomodar as crianças com conforto. Se ele tiver uma sala com janela ampla, destaque a vantagem da iluminação natural durante o dia. Se a arquitetura for um ponto positivo do imóvel não deixe de utilizá-la a seu favor!

Comunique-se com clareza e objetividade

A apresentação do imóvel serve, entre tantas outras coisas, para acabar com as dúvidas dos clientes. Em função disso, é crucial que os corretores se comuniquem com clareza e objetividade, usem uma linguagem adequada ao público-alvo e se mostrem dispostos a ouvir o cliente e transformar as objeções em certezas. O poder de persuasão também é fundamental, mas sem aquela forçação de barra.

Não padronize suas apresentações

Cada empreendimento é único, portanto, não padronize as suas apresentações. Os clientes também são diferentes entre si, sendo assim, as apresentações devem ser personalizadas de acordo com as necessidades, estilos e anseios de cada. Não respeitar isso é o caminho mais curto para perder a negociação.

Dicas extras

  • Seja pontual, chegue sempre no horário marcado com o cliente;

  • Conheça a motivação de compra do cliente e direcione a atenção para os pontos do imóvel que são essenciais para ele;

  • Entenda os sinais que o cliente envia. Muitas vezes um sorriso ou uma cara fechada dizem mais do que as palavras;

  • Faça o cliente se sentir em casa. Se ele ficar à vontade a apresentação tende a ser bem-sucedida;

  • A apresentação começa desde a portaria, ou seja, nada de ficar engessado até colocar os pés no imóvel;

  • Se você sentir uma reação positiva do cliente em relação a algum cômodo, foque nesse ambiente.

E então, pronto para seguir nossas dicas e fazer suas apresentações se tornarem ainda mais campeãs?