5 tendências de corretores internacionais para serem seguidas

Mesmo com a crise do país, o mercado imobiliário sempre mantém as forças para tentar se renovar e buscar diferenciais para continuar em frente. De olho nesses diferenciais, os corretores buscam oportunidade nas tendências internacionais do mercado para adaptá-las e experimentar novas coisas aqui no Brasil. É importante entender em que momento o consumidor e comprador brasileiro se encontra e se o seu comportamento de compra é similar ao de outros países, mas para isso, vale testar cada novidade para descobrir.

Quando pensamos em inovação, sempre vem à nossa mente a tecnologia como aliada e não deixaremos ela de lado nesse momento. As dicas internacionais tem relação com esse meio, que vem ajudando com vigor o mercado de imóveis. Hoje em dia, a tecnologia ajuda a mapear e agrupar por listas de interesses, usuários de todo o mundo, de acordo com sua navegação no meio digital. Isso mesmo, você que está lendo esse artigo, certamente está em algumas dessas listas e isso justifica os anúncios que você vê no dia a dia, seja no seu notebook ou no celular. Acontece que dentro desses inventários de dados, você é apenas uma sequência de números e as empresas não sabem quem você é, apenas os seus interesses. Legal, né? Para o mercado imobiliário, esse tipo de dado é valioso, pois ajuda a alavancar as vendas mostrando os anúncios apenas para pessoas que já estão buscando imóveis ou tem interesse neste assunto.

Pensando nisso, as empresas já estão modernizando as estruturas de marketing que usam atualmente e indo além das estratégias para deixar o seu site “acima” dos outros na listas de opções que aparecem nos buscadores. Uma tática bastante usada pelo mercado de imóveis é a reexibição dos anúncios para usuários que já viram o imóvel x ou y dentro do site. Essa é uma oportunidade de mostrar opções similares às que o usuário já viu, ou até mesmo mostrar o mesmo imóvel pelo qual ele se interessou anteriormente.

Pensando em todas essas estratégias usadas hoje em dia, confira as tendências que o corretor de imóvel internacional está usando para vender mais!

1 – Inteligência artificial a favor dos interesses do comprador

Hoje em dia, a inteligência artificial é utilizada para tornar os retornos da busca do comprador na web mais assertivas e exibir apenas o que está dentro do que ele delimitou para a busca. É o fim dos excessos de conteúdo que não tem relevância com o que o cliente tem de interesse no momento em que faz sua pesquisa.

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2 – Geolocalização, uma alternativa para captar potenciais clientes que estão por perto

É isso mesmo que você leu! Nos dias de hoje, é possível impactar usuários que estão próximos a stands de venda, por exemplo, com uma mensagem personalizada exibindo imóveis que possam interessar a eles. Fora do Brasil, algumas empresas estão implantando essa tecnologia nos imóveis que estão disponíveis para alugar e impactando os potenciais clientes com mensagens quando eles passam próximo dessas locações.

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3 – Big Data: as informações mais valiosas da internet como aliadas das suas campanhas

O big data nada mais é do que um grande aglomerado de informações e dados que são gerados diariamente na internet. Esses dados são armazenados e podem ser utilizados pelas empresas para auxiliar nos negócios, pois as informações podem ser cruzadas, criando um funil que mostrará os seus anúncios para um público muito específico e segmentado dentro do universo total de informações coletadas. Dessa forma, é possível ter públicos-alvo altamente segmentados.

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4 – Internet das coisas: uma forma mais ampla de conexão direta com o seu cliente

A internet das coisas hoje não é futuro, mas uma realidade já presente no nosso dia a dia. Além dos celulares e computadores, hoje em dia é possível vestir a tecnologia e carregar com você dispositivos capazes de trazer no mesmo espaço todos os seus contatos, e-mail pessoal, acesso a ligações, entre outros. É a forma de conectar todos os itens que usamos no dia em peças mais pessoais como relógios de pulso e óculos. Com essa ideia de conexão amplificada, as casas modernas podem ter seus aparelhos eletrodomésticos, iluminação da casa ou sistemas de ar-condicionado controlados através de dispositivos de acesso que ficam com os moradores. Esse tipo de imóvel “futurístico” tem gerado interesse dos compradores e aumentado as vendas lá fora!

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5 – Valorização da equipe e treinamentos de capacitação

Falamos muito de tecnologias, mas é preciso sempre preparar a sua equipe para essas mudanças que o mercado está por encarar. Treinamentos de capacitação e apresentação das novidades em venda de imóveis são sempre uma forma de tornar o seu corretor ainda mais próximo e disposto a conquistar seu espaço através do que há de novo para aprender e usar!

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