10 dicas para alavancar as vendas

A partir de um estudo de arquétipos, o sócio-fundador do Grupo YMK e palestrante Daniel Machado de Magalhães traz algumas dicas para os corretores de imóveis que desejam encantar os seus clientes e, assim, alavancar as suas vendas. Confira:

motivação

1) A vida é um grande jogo de sedução e isso não poderia ser diferente ao falarmos de vendas. Uma venda bem-sucedida, raramente começa com uma técnica óbvia. Ela se inicia pela capacidade de irradiar características que atraem o cliente e mexem com as suas emoções.

2) Um dos principais elementos de uma boa venda é a empatia, que tem como fator principal o saber ouvir. O corretor precisa saber ouvir o seu cliente, seus desejos, demandas e sonhos.

3) Saber encantar o outro não é algo inato, mas é possível aprender a caminhar por uma trilha mais atraente e desenvolver a capacidade de conquistar mais clientes.

4) Um dos primeiros elementos da sedução é identificar o perfil do cliente, só assim é possível saber a melhor forma de abordá-lo.

5) O corretor ideal tem paciência e presta atenção aos detalhes. Enquanto todos olham para o próprio umbigo, ele olha para o cliente e consegue se antecipar aos desejos do seu interlocutor.

6) Seja encantador, mas foque no cliente. Lembre-se, os clientes não são apenas leads, são pessoas, são histórias de vida. Criar conexão emocional é um desafio, mas é essa relação que estreitará o relacionamento entre vocês.

7) Carisma é a presença que atrai. O carismático confia no poder das palavras e sabe usá-las como ninguém. As palavras são o meio mais rápido de tirar as pessoas da área de conforto.

8) Seja cativante e ofereça uma sensação de segurança. Mostre que você acredita no que está oferecendo ao cliente, afinal as pessoas não compram o que vendemos e sim no que realmente acreditamos.

9) Retardar a satisfação de prazer é uma forma de seduzir. O corretor precisa saber orquestrar momentos de ir e vir, entre a esperança e a frustração. Atenção em excesso pode se tornar enjoativa. Não seja pegajoso.

10) Fechar negócios em ambiente neutro é sempre o mais indicado, assim o cliente sairá do mundo dele e poderá entrar no seu.